Pavlova

>> Mudamos! kanten blog

A origem da receita da Pavlova é um pouco controversa. Há uma versão que diz que a sobremesa foi criada em 1935 por Herbert Sachse, um chef da Austrália para comemorar a visita da famosa bailarina russa Anna Pavlova ao seu hotel. Os neozelandeses contestam essa versão afirmando que a criação não é australiana e que foi apenas aprimorada por Sachse. O verdadeiro criador, segundo eles, seria em residente da própria Nova Zelândia.

Bom, autoria à parte, resolvi fazer a Pavlova, inspirada por belas fotos! O problema é que o suspiro não ficou branquinho como imaginava…..e como sugere a foto da bailarina. Talvez porque a temperatura do forno não estava correta! =)..Mas o gosto ficou bom!

Para os discos de suspiro:

  • 4 claras.
  • 1 copo (250 ml) de açúcar.
  • 2 colheres de sobremesa de vinagre de vinho branco.

Bata as claras na batedeira e vá adicionando o açúcar aos poucos e por fim acrescente o vinagre. Bata até obter picos firmes. Para a montagem, desenhe dois círculos de ~20cm de diâmetro em um papel manteiga, coloque cada um em uma assadeira redonda e espalhe o suspiro. Os dois discos serão a base e a ‘cobertura’ da Pavlova.

Leve ao forno pré-aquecido a 150ºC por cerca de 40 minutos e fique de olho para verificar se não estão ficando muito bronzeados =)!!!

Para o recheio:

  • 1 caixinha de morangos.
  • Chantilly: 250 ml de creme de leite fresco e 1 colher de sopa de açúcar.
  • Crème Pâtissière (meia receita)

Inicie a montagem com um disco de suspiro e cubra-o com a camada de chantilly, seguida por metade dos morangos fatiados, o crème pâtissière e o restante dos morangos. Por fim, coloque a placa mais bonita de suspiro por cima e finalize com o morango mais bonito da caixa!

Já que o suspiro não saiu branquinho, ele serviu de cenário para as miniaturas de maquete que planejava usar em outra foto…A idéia veio desse site!

0 Responses to “Pavlova”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: