Feltragem

>> Mudamos! kanten blog

Depois de ler a reportagem sobre feltragem com a Denise Meneghello na revista Make e ver esse lindo tapete na revista Casa desse mês, surgiu a inspiração para esse post.

A técnica de feltragem utiliza lã 100% pura (lã merino), sabão e água quente. Com a fricção, as fibras de lã ficam com consistência de pasta, fazendo com que uma deslize sobre a outra unido-as. Depois de seco e esfriado, o que era um punhado de lã..vira um pedaço de feltro!!!

Fico imaginando se as ovelhas não fossem tosqueadas …elas ficariam com aqueles tufos de lã, parecendo rastáfari…ohoho…Mais ou menos igual aos poodles que não gostam mto de banho =p!!

Ainda não experimentei essa técnica, mas depois de ver algumas idéias de como utilizar o feltro em sites/blogs..fiquei animada =)…

Esse tapete, por exemplo, foi feito com várias cores de lã e muuuuito exercício para o braço (animação de todo o processo em gif)!!!

Outra idéia é feltrar a lã com um sabonete dentro e criando uma esponja, conforme esse tutorial do cheiroso blog The Soap Bar:

Mais idéias:

8 Responses to “Feltragem”


  1. 1 Luciana 8 setembro, 2009 às 8:56 pm

    Oi!
    Também estou apaixonada pela arte da feltragem! Comprei o material… mas eu acerto??? Estou brigando com a lã e com a agulha… vamos ver quem vence!!!! Estou tentando fazer uns bichinhos… será que eles vão se materializar ou vão só ficar na minha imaginação?????
    Abração!!!!

  2. 2 silvia 17 junho, 2010 às 5:05 pm

    adorei estou pensando em usar em seda…

  3. 3 Luiz Roberto Gonzaga 14 julho, 2010 às 12:53 pm

    Olá
    Estou tentando encontrar o meterial pra começar a experimentar a feltragem mas está difícil achar. Só encontrei dois lgares. Será qe só existe esses dois. Se souber de outros por favor me diga.
    Obrigado.

  4. 5 lucimara 30 julho, 2010 às 7:28 am

    Não sei onde comprar a lã acrílica, por favor me ajudem!!!!


  1. 1 Berman Cpa Boca raton Trackback em 21 janeiro, 2015 às 6:05 am
  2. 2 what do you think Trackback em 14 fevereiro, 2015 às 8:14 pm

Deixe uma resposta

